Para aqueles que “acham”…

Certa vez ouvi falarem que para ser escritor é preciso ter um dom.
O dom das palavras; o dom de saber se expressar.
Mas eu, particularmente, não concordo muito com isso.
Aliás, não concordo nem um pouco.
Eu sempre tive uma forte tendência a acreditar que todo mundo tem capacidade de ser o que quiser.
É claro que, muitas pessoas, tem uma facilidade maior para algumas coisas, o tal do dom, que tanto falam.
Quem tem o dom, já tem meio caminho andando.
Meio caminho, sim…
Ou você já viu alguém completar um trajeto dando um simples passo?
Eu não.
Mas e quem não tem o dom; a facilidade?
Aquele que não tem o dom, é aquele que corre atrás.
Que tem força de vontade de aprender aquilo que lhe parece difícil.
E, normalmente, são os que mais se sobressaem.
Por que estudam bastante, procuram sempre se aperfeiçoar.
Eu, pessoalmente, não sei se tenho o tal de dom.
Mas, eu sei que, eu gosto muito de escrever; eu gosto muito de procurar saber como eu faço para elaborar textos que possam ser, no mínimo, corretos na gramática.
Procuro enriquecer meu vocabulário; sempre gostei de português, o que me ajuda bastante.
Sempre gostei de fazer pose de metida, falar palavras difíceis e manter a minha postura de intelectual.
Inclusive, já fui várias vezes “zuada” no colégio por ter ares intelectivos.
Fazer o quê? Paciência!
Tenho orgulho de ser alguém que se esforça para aprender de tudo um pouco.
E admiro imensamente todas as pessoas que são assim também.

Nunca desista do que você quer por medo de não conseguir.
Não deixe que ninguém lhe diga que é impossível.
Faça da sua vontade uma força para chegar onde você quiser.
Só depende de você…

…E de ninguém mais.

Deixe um comentário

Calendário

junho 2010
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Meu Twitter #}~

