Me sinto no direito de adverter que este post está uma verdadeira *****.

Inconveniência. Sempre tem alguém que possua o dom. Mas porque EU?
Este mal, que me aflige, sempre me põe em meio a situações um tanto quanto constrangedoras. Popularizando: sem saber onde enfiar a cara.
Uma aula de geografia, turma lotada, a professora querendo dar aula e a turminha do fundão só tagarelando. Eis que ela resolve se invocar e dar esporro nos falantes. Juro que eu não estava prestando atenção na confusão, mas o que me chamou a atenção foi quando ela replicou à um dos alunos:
– Se você não está com vontade de estudar, a porta está aberta e é só sair.
Foi como se eu tivesse as anteninhas de vinil do Chapolin Colorado, pois eu, de súbito, olhei para a porta e notei que ela estava fechada. Interessante. Foi quando tive a péssima (muito péssima) idéia de intervir:
– A porta está fechada, professora.
Pronto. A aula inteira caiu na risada e eu, engraçadinha, ri também, lógico.
Ela ficou furiosa.
E o que eu ganhei com a inconveniência? 1 ponto descontado do trimestre.
São tantas mancadas que eu poderia até fazer coleção. Mas é inevitável não acontecer.
Até nas afirmações mais inocentes você pode se sentir inconveniente.
Você está dizendo pra sua amiga que acha feio quem usa esmalte vermelho. Aí você olha para as mãos delas e… TCHARAAM! Esmalte vermelho.
E pra consertar? A clássica desculpa:
– Opa, eu quis dizer que fica feio em mim, é claro.
Mas de que adianta? Você já havia dito que acha feio quem usa o tal esmalte, independente de ser você ou não. Aceite, você dançou.
Mas, tudo bem. Sou perita em situações como essas.
Inclusive preciso arranjar um espelho de bolso pra ver a minha cara (de pateta) sempre que acontecer um desses episódios.
A idéia é aproveitar seus gafes para criar um blog, como este, na internet e compartilhar com as pessoas…
Bem ou mal, a inconveniência, às vezes, rende ótimas histórias.
E sim, esse post ficou uma porcaria. Mas eu não consegui pensar em nada melhor.
Nunca fui muito boa em fazer os outros rirem, e daí?
Apenas aproveitem suas boas inconveniências e riam da vida.

Deixe um comentário

Calendário

agosto 2009
S T Q Q S S D
    set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Meu Twitter #}~

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

