Viva cada dia como se fosse o último…

Você, por acaso, conhece alguém que aproveita cada minuto da vida sem se preocupar com o depois? Pois é. Eis uma frase que todos dizem mas poucos fazem. Admito que “viver cada dia como se fosse o último” nunca foi uma das minhas aptidões. Sempre consigo algumas horinhas extras para preocupações desnecessárias, desgastantes tardes em frente ao computador, paranóias e paranóias…
Não seria perfeito se pudéssemos dar aquele chega pra lá em todos os medos e receios que nos impede de ser feliz agora?
Quem me dera poder fechar os olhos e dizer: “Vida, aí vou eu…” e me entregar de braços abertos a cada novo amanhã; sem nada recear.
A verdade é que, por tanto tempo, venho ouvindo as pessoas falarem esta frase e nunca consegui achar o seu verdadeiro sentido. Creio que, viver cada dia como se fosse o último, não é fazer todas as loucuras possíveis apenas para, depois, não precisar conviver com o remorso de não ter feito nada. Acho que a verdadeira sabedoria da frase se oculta por trás de cada letra. Para mim, seu real sentido é viver cada dia tentando fazer dos problemas, pequenos detalhes. Simplificar a vida ao invés de complicá-la. Isso deve ser viver cada dia como se fosse o último…
A vida é uma só, as oportunidades são únicas; de que vale perdermos nossas chances de ser feliz por conta dos pequenos desafios que a vida nos impõe?
Devemos passar por cima de cada obstáculo com um sorriso no rosto, apenas para poder dizer: “Eu venci”, “Eu passei por tudo isso e não me feri”, “Eu tô bem”…
Não devemos nunca aprisionar nossas emoções. Grite se for preciso gritar; chore quando quiser chorar; dê um soco na parede se a raiva não passar…
Mas, acima de tudo, sorria como se nunca mais sua felicidade fosse voltar.

Conclusão:

  • Viver cada dia como se fosse o último deve equivaler a ser feliz como se fosse a última vez…

2 Respostas para “Viva cada dia como se fosse o último…

  1. Isaah

    eu sempre me surpreendendo com teus textos, véy *-*
    vc é fooda, sabe né!

    te amo demaiis, mto mesmo (LLL) :*

  2. Priscylla

    que foda *-* CAda vez melhor, morena.. te amo (L)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Calendário

agosto 2009
S T Q Q S S D
    set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Meu Twitter #}~

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: